Descubra as diferenças entre Remote Access e Remote Support. Saiba qual solução é a mais adequada para o seu cenário. Leia agora!

Diferenças entre Remote Access, e Remote Support

Descubra as diferenças entre Remote Access e Remote Support. Saiba qual solução é a mais adequada para o seu cenário. Leia agora!



As diferenças entre os softwares Remote Access e Remote Support são fundamentais para entender qual solução se adequa melhor às necessidades do seu negócio. Neste artigo, vamos explorar em detalhes cada uma dessas opções e fornecer insights sobre suas características distintas.

Remote Access é uma solução que permite que usuários autorizados acessem um servidor de sistemas compartilhado. É como ter uma chave que abre as portas de um prédio, mas nem todas as portas estarão disponíveis para um único usuário. Cada usuário abre sua própria sessão no PC Windows e acessa um ambiente compartilhado preparado pelo administrador de TI. O TSplus Remote Access é uma alternativa ao Citrix, oferecendo acesso remoto a recursos centralizados.

Remote Support, por sua vez, é um software de suporte remoto que estabelece uma conexão entre o PC do usuário e o PC do agente de suporte. Ele permite o compartilhamento de tela, teclado e mouse, possibilitando que a equipe de suporte assuma o controle do PC do usuário para auxiliar ou solucionar problemas. O TeamViewer e o LogMeIn são exemplos de fornecedores de software de Remote Support, mas o TSplus Remote Support é uma alternativa mais econômica para pequenas e médias empresas.

Ao entender as diferenças entre Remote Access e Remote Support, você poderá escolher a solução mais adequada para o seu cenário. O TSplus oferece uma variedade de opções para atender às necessidades específicas do seu negócio.

Experimente o TSplus e aproveite os benefícios do Remote Access e Remote Support de forma eficiente e segura.

SOBRE O COLUNISTA

Alex Reissler

Em meio ao cenário em evidência do Acesso Remoto, destaca-se Alex Reissler, cujas contribuições trazem insights valiosos e soluções inspiradoras, unindo tecnologia e conhecimento para criar conexões excepcionais.

você pode gostar também

prenda as melhores práticas para gerenciar sessões de usuários com TSplus Remote Access e melhore sua experiência de TI!
  • Maria Paiola
  • 06 de fevereiro de 2025, às 08:44
Gerencie Sessões de Usuários com TSplus Remote Access
Experimente um novo tema "Criativo", visualização em tempo real e muito mais.  Dê seu feedback e ajude-nos a melhorar a ferramenta.
  • Maria Paiola
  • 13 de março de 2024, às 08:25
Kit de Ferramentas para Webmasters do TSplus Remote Access
Descubra as melhores alternativas a VPNs para segurança em acesso remoto.
  • Alex Reissler
  • 21 de maio de 2024, às 07:45
Alternativas a VPNs: O Futuro do Acesso Remoto
Precisando de suporte técnico no Brasil? Saiba como acessar o suporte da TSplus Brasil
  • Alex Reissler
  • 06 de novembro de 2023, às 09:05
Como entrar em contato com o suporte técnico da TSplus Brasil?
Descubra como economizar dinheiro e aumentar a eficiência com o TSplus Remote Access. Leia nosso guia completo e aproveite a oferta exclusiva de 15 dias de teste grátis.
  • Alex Reissler
  • 24 de novembro de 2023, às 16:41
Economizando com TSplus Remote Access
Evite invasões com o TSplus Advanced Security! Bloqueie IPs maliciosos e proteja seu sistema contra ataques de força bruta. Experimente grátis!
  • Igor Ribeiro
  • 02 de abril de 2025, às 08:37
Proteja Seu Sistema Contra Ataques de Força Bruta com TSplus
TSplus revoluciona administração de servidores com API inovadora. Experimente agora
  • Alex Reissler
  • 27 de dezembro de 2023, às 09:10
TSplus Introduz a API do Farm Manager no Remote Access v16.50
Descubra como o TSplus Remote Access resolve desafios de acesso remoto com segurança e eficiência. Teste grátis por 15 dias!
  • Maria Paiola
  • 13 de setembro de 2024, às 08:49
Resolva Problemas de Acesso Remoto Agora